quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Iniciada as celebrações dos 75 anos de ministério sacerdotal de cônego Agostinho

25 de novembro de 2019 Arquidiocese

Uma missa na igreja de Cristo Rei, em Ouro Preto, na noite deste domingo (25), iniciou as comemorações dos 75 anos de ministério presbiteral do cônego Agostinho de Lourdes Coimbra e dos 14 anos de vida diaconal do diácono Fábio Márcio de Freitas. A missa foi presidida pelo pároco, padre Magno José Murta e contou com a presença de familiares e amigos. 

Na homilia, padre Magno lembrou que a reflexão da celebração aponta para a vocação. “Jesus é vocacionado do Pai por excelência. Ele é vocacionado a viver e manifestar a realeza de Deus na nossa vida. Aqui, também, o cônego Agostinho é vocacionado de Jesus. Chamado para exercer o ministério sacerdotal e apresentar Jesus como Rei do Universo”, disse. Ele também destacou que o diácono Fábio foi escolhido para exercer o seu ministério nessa comunidade. No final da celebração, uma banda de Passagem de Mariana, criada por cônego Agostinho, fez uma pequena homenagem a seu fundador.

Dentro da programação, outras duas celebrações serão realizadas, às 19h, na igreja de Cristo Rei, uma nesta segunda-feira (25) e a outra nesta terça-feira (26).

Agenda