sexta-feira

, 24 de maio de 2024

Inscrições prorrogadas para o Encontro Arquidiocesano do Apostalado da Oração

29 de setembro de 2023 Arquidiocese

Foram prorrogadas para até o dia 06 de outubro, primeira sexta-feira do mês, as inscrições para o Encontro Arquidiocesano do Apostolado da Oração. Refletindo sobre a temática do 3º Ano Vocacional do Brasil e à luz da celebração dos 150 anos do nascimento de Santa Teresinha do Menino Jesus (1873-2023), o evento acontece no dia 15 de outubro, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG).

O evento será um momento de espiritualidade e comunhão entre os integrantes do Apostolado da Oração presente na Arquidiocese de Mariana. Realizado às vésperas da celebração da memória litúrgica de Santa Margarida Maria Alacoque, grande propagadora da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o encontro terá uma intensa programação com momentos formativos, adoração e a celebração da Santa Missa.

Os grupos interessados em participar já podem inscrever suas caravanas por meio de formulário on-line ou pelo telefone (31) 3763-8601 até o dia 06 de outubro. Para colaborar nas despesas, será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$20,00 por pessoa.

O comprovante de depósito do valor total da romaria deve ser encaminhado ao e-mail apostoladodaoracaoarquimariana@gmail.com para a confirmação da inscrição. O depósito poderá ser feito via PIX (CNPJ: 02.818.180.0001-49) ou pela conta corrente: Caixa Econômica Federal, Agência 0127 Operação 003 C/C: 5009-7.

Os participantes também são motivados a no dia festivo levarem o estandarte ou bandeira oficial do seu grupo do Apostolado da Oração para poderem participar no momento da procissão de entrada da Celebração da Santa Missa.

Inscreva sua caravana clicando AQUI

Veja como será a programação prevista:

Tema: “Vocação: graça e missão”

Lema: “Corações ardentes, pés a caminho” (Lc 24,32-33)

11h – Acolhida na Basílica.

12h – Almoço no adro da Basílica

14h – Palestra com Pe. Eliomar Ribeiro, SJ (Diretor Nacional do Apostolado da Oração).

15h – Adoração do Santíssimo Sacramento presidida pelo Pe. Rosemar Marcos Condé (Promotor Vocacional da Arquidiocese de Mariana)

15h45 – Intervalo para lanche

16h00 – Momento de Animação

16h30 – Santa Missa presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Mariana.

Obs.: Haverá confissões de 14 às 17h no Salão da Misericórdia da Basílica.

Foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete