sábado

, 20 de abril de 2024

Instalação canônica do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição é realizada em Senador Firmino

22 de dezembro de 2020 Arquidiocese

No dia 19 de Dezembro, por ocasião das comemorações dos 155 anos de criação da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Senador Firmino, o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, realizou a instalação canônica do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião, foi dada a posse canônica de pároco e reitor do Santuário ao padre Luciano da Silva Roberto, até então, administrador paroquial.

Também foi realizada a acolhida das religiosas do “Instituto das Servidoras do Senhor e da Virgem de Matará” que se instalaram na paróquia para os serviços de Apostolado Paroquial e os trabalhos das “Obras de Apostolado de Solidariedade Integradas ao Santuário – OASIS”, formando a Comunidade Religiosa Beata Nhá Chica. Essa programação foi antecedida pela inauguração e bênção do “Centro de Pastoral Santa Dulce dos Pobres” onde funcionará o primeiro “Núcleo de Acolhida da Criança e do Menor Servo de Deus Dom Luciano” do Projeto de Evangelização Jesus Menino.

“Neste ano do sesquicentenário do início da construção do majestoso templo dedicado à Nossa Senhora da Conceição do Turvo, idealizado e edificado pelo meu antecessor e saudoso Cônego Jacinto Teófilo Trombert, muito me alegro com as funções confiadas a mim pela Igreja. É notável também a alegria do povo firminense com o reconhecimento canônico do Santuário Arquidiocesano e a inauguração do centro de pastoral, bem como a acolhida das religiosas. Por tudo isso, demos graças a Deus”, disse padre Luciano.

Agenda