terça-feira

, 16 de abril de 2024

Já está definida a nova coordenação do grupo do Apostolado da Oração da Basílica Sagrado Coração de Jesus

23 de fevereiro de 2022 Arquidiocese

No último domingo, dia 20, foi realizada a primeira reunião mensal do grupo do Apostolado da Oração da  Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG). No encontro, além da participação do Pároco e Reitor, padre Euder Canuto Monteiro, outros 157 membros estiveram presentes.

Nesta reunião ordinária o sacerdote conduziu, com sabedoria e discernimento, invocando inicialmente a presença do Espírito Santo, rezando e meditando o oferecimento diário. Em seguida, a  até então secretária, Maria das Graças Pereira Silva, proferiu a leitura da ata da última reunião presencial ocorrida em fevereiro de 2020.

A reflexão ficou sob a responsabilidade do padre Euder que os encorajou a instaurar o reino do Sagrado Coração de Jesus sobre a terra, motivados pela Palavra de Deus e sustentados pela Eucaristia. Ele ainda destacou que, à Basílica do Sagrado Coração de Jesus é o centro de propagação da devoção ao santíssimo coração de Cristo na Arquidiocese de Mariana, e também é o local ideal para todos os membros participantes dos mais diversos grupos do Apostolado desta Igreja Particular se sentirem acolhidos e terem sua fé reabastecida.

Ao final da reunião houve a entrega da equipe de coordenação do triênio 2019 – 2022, composta da seguinte maneira:

  • Leonan France de Rezende: Coordenador;
  • Efigênia de Paula Alvim:  Vice-coordenadora;
  • Maria das Graças Pereira Silva: Secretária;
  • Nilda da Silva de Rezende:  Tesoureira.

Após isso, alguns membros demonstraram interesse em participar da nova coordenação. O padre Euder acolheu as candidatas e com o apoio dos membros participantes que estavam na reunião definiu quem ocuparia os cargos. Dessa maneira,  a equipe coordenadora é composta agora por:

  • Beatriz Ângela Mapa RochA:  Coordenadora;
  • Marcelina Felomena Barroso Américo; Vice-coordenadora;
  • Vanda Lúcia Lima: 1° Secretária;
  • Maria Elizabeth: 2° Secretária;
  • Andréia Moraes Dias – Tesoureira.

A nova coordenação assumirá oficialmente a partir do próximo dia 08, durante o encerramento do piedoso exercício do Setenário das Dores da Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.

Texto: Leonan France de Rezende

Fotos: Membros  do Apostolado da Oração da Basílica 

Agenda