sábado

, 06 de julho de 2024

“Jesus Cristo veio para nos libertar de todas as amarras”, disse Dom Airton na missa de Páscoa

13 de abril de 2020 Arquidiocese

“Jesus Cristo ressuscitou, não permaneceu no sepulcro. Ele é eterno. Jesus Cristo veio para nos libertar de todas as amarras e todas as correntes. Nos libertar da morte e do pecado”, disse o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na celebração do Domingo de Páscoa, em Mariana.  A missa foi transmitida pelas redes sociais e a rádio.

“Queremos, hoje, agradecer a Deus por estarmos celebrando a sua ressurreição ao mundo. Deus, feito homem, veio até nós. Celebramos isto no Natal, Jesus Cristo é Deus feito homem Ele viveu em tudo a condição humana, menos o pecado. E, previsto pelos profetas, entregou a sua vida na cruz por nós. Assumindo a condição de servo, como nos fala o profeta Isaías ‘o Servo sofredor veio para resgatar aqueles que desejassem um caminho novo e resgatou todos pelo sacrifício da cruz’”, ressaltou o arcebispo.

Segundo Dom Airton, os textos deste domingo retratam que quem ressuscitou com Cristo, vive de modo novo. “Devemos viver de modo novo no trabalho onde estamos, na família, com as pessoas que nós convivemos, nas nossas atitudes e projetos, tudo isso deve estar permeado por essa nossa esperança que é Jesus Cristo. Lá, onde Deus nos colocou, dentro das comunidades, na nossa vida diária, nós devemos ser testemunha, porque ouvimos o testemunho”, disse.

Ainda na homília, o arcebispo destacou que os cristão são convidados a aderirem aos ensinamentos deixados por Cristo. “A igreja existe no mundo para isso. Para continuar transmitindo a fé que recebemos de Cristo. Através do batismo, nós fomos todos refeitos. A Igreja ensina que no batismo nós ressuscitamos para uma vida nova. De modo que todos os batizados são homens e mulheres novos. Devemos viver, neste mundo, como homens e mulheres novos. Devemos ser sinais do amor, da misericórdia de Cristo para com todas as pessoas e o universo inteiro. Devemos dar este testemunho”.

Ao lembrar o tempo de isolamento social vivido pela sociedade, Dom Airton afirmou que as pessoas não podem perder a fé. “Precisamos permanecer firmes, sem perder a esperança e a alegria dos cristãos. Precisamos permanecer firmes neste compromisso de vencer este método do vírus de se propagar através da convivência”.

“Queremos agradecer a Deus por este domingo, agradecer pela oportunidade de ter celebrado o sagrado tríduo pascal. Agradecer por que Deus manteve em nós a esperança de que vamos continuar agindo como homens e mulheres de fé”, disse Dom Airton.

Confira mais fotos da celebração: