quarta-feira

, 22 de maio de 2024

Jornal Pastoral está de volta e apresenta uma pluralidade de notícias

31 de outubro de 2022 Arquidiocese

O Jornal Pastoral está de volta com mais uma edição. Após alguns contratempos, o informativo retoma com a sua publicação e reafirma o seu compromisso com a informação e a formação na Arquidiocese de Mariana. Nesta edição, dois assuntos principais se destacam: a 29ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada em setembro, e a Sinodalidade.

Com o tema “Vi, ouvi e desci”, em sua coluna, o Padre Luiz Faustino dos Santos explica sobre a Sinodalidade e o papel da Igreja em sua fase de escuta, bem como sua importância na função de ser Igreja. O assunto também é abordado na entrevista com o Padre Edmar José da Silva, um dos Contatos Sinodais da Arquidiocese de Mariana, que falou sobre a etapa arquidiocesana do Sínodo 2021-2023 e explicou sobre a importância da escuta nesse processo de caminhada.

A matéria principal traz as informações da 29° Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, realizada nos dias 17 e 24 de setembro. À ocasião, os presentes compartilharam sobre as dificuldades enfrentadas durante a pandemia e os frutos que esperam colher em suas respectivas paróquias.

Essa edição ainda conta com dicas do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre José Geraldo de Oliveira, para a planejar as atividades a partir do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE), e artigos explicativos sobre o Encontro de Casais com Cristo (ECC), sobre o verdadeiro serviço litúrgico, e sobre as diretrizes e orientações para os ministérios dos cristãos leigos e leigas da Arquidiocese de Mariana, onde são explicadas as suas funcionalidades dentro de Igreja.

Já a editoria de “Arte, Cultura e Fé”, conta sobre as panelas de pedra-sabão, artesanato feito em Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana (MG).

Tenha uma boa leitura e nos ajude a divulgar o Jornal Pastoral em sua paróquia, comunidade, pastoral e movimento.

LEIA AQUI O JORNAL PASTORAL

Agenda