segunda-feira

, 04 de março de 2024

Jovens da Arquidiocese de Mariana participam da missão Jesus nas Praças na Diocese de Campanha

24 de janeiro de 2024 Arquidiocese

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Mariana enviou 15 jovens para a 7ª edição da missão Jesus nas Praças. A ação, promovida pelo Ministério Jovem (MJ), foi realizada dos dias 8 a 14 de janeiro na Diocese de Campanha (MG).

Com a representação de 25 (Arqui)dioceses mineiras e mais de 200 missionários, os jovens da Igreja Particular de Mariana foram preparados pelo Núcleo Arquidiocesano do Ministério Jovem, com apoio dos seus respectivos Grupos de Oração, e enviados por suas comunidades.

Além da sede diocesana, os missionários foram acolhidos em várias cidades da Diocese da Campanha, como Boa Esperança, Lambari, São Lourenço, São Tomé das Letras, Três Pontas e Varginha. Com o apoio da RCC local, fizeram sete dias de missão nas paróquias, comunidades e grupos de oração.

A recepção dos missionários aconteceu na segunda-feira, 8 de janeiro, com a Santa Missa de abertura na capela do Quartel General. No dia seguinte, a equipe estadual do MJ conduziu uma manhã de espiritualidade e formação. A partir da tarde de terça-feira e nos dias subsequentes, os jovens missionários realizaram as visitas e ações que tinham por objetivo anunciar o querigma. Já as noites eram marcadas por momentos carismáticos.

No último dia de evangelização, 13 de janeiro, a juventude se reuniu na cidade de Lambari, onde ocorreu, durante o dia, a vivência fraterna com os missionários e, à tarde, os jovens realizaram ações sociais na praça, culminando com shows e grupo de oração.

A moção que motivou a missão foi vivenciada em cada passo dado pelos missionários, por meio da simplicidade, humildade e sensibilidade demonstrado em cada anúncio. Cada missionário viveu uma grande experiência de missão; contribuindo para a evangelização local, mas também no crescimento pessoal e espiritual.

A Missão Jesus na Praça é uma iniciativa da RCC Minas Gerais, que tem o objetivo de engajar a juventude em projetos missionários dentro e fora das suas dioceses.

Com informações do Ministério Jovem da Renovação Carismática da Arquidiocese de Mariana e Thiago Augusto Alves Silveira/Diocese de Campanha

Fotos: Ministério Jovem da Renovação Carismática da Arquidiocese de Mariana

Agenda