quinta-feira

, 18 de agosto de 2022

Jovens da Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Barbacena (MG), recebem o Sacramento da Crisma

01 de setembro de 2021 Arquidiocese

Na tarde do último domingo, 29 de agosto, 13 jovens da Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Barbacena (MG), Região Mariana Sul, receberam o Sacramento da Crisma. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral para o Clero e pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, Monsenhor Danival Milagres Coelho.

Após a celebração, o Monsenhor Danival disse que foi uma imensa alegria poder celebrar este momento com todos os crismandos das várias comunidades da Paróquia São Pedro e São São Paulo que se preparam no ano passado. Além disso, ele ressaltou sobre a importância do Sacramento na vida dos adultos, para aqueles que querem renovar sua fé em Cristo Jesus, e que a partir de agora cada um é chamado a assumir algum trabalho social dentro do setor paroquial.

Agradecendo a presença do Monsenhor Danival, em entrevista ao agente da Pastoral da Comunicação (Pascom) Júlio Castro, o catequista Evaldo Oliveira destacou a importância da Crisma e os desafios encontrados durante a pandemia. “A catequese da Paróquia de São Pedro e São Paulo, assim como a Igreja de modo geral, viu em sua frente grandes desafios como estar inovando [para] estar evangelizando, mas preocupado com o cuidado do outro, então tivemos que nos adequar. Regressamos os nossos encontros através das mídias sociais e nos últimos meses, com o regulamento de nossa região para onda amarela, voltamos com o encontro da catequese de crisma presencial,  respeitando todas as normas de higiene e distanciamento social”, disse.

Confira algumas fotos da celebração:

Texto e imagens: Pascom da Paróquia de São Pedro e São Paulo, em Barbacena

Leia aqui outras notícias sobre a Arquidiocese de Mariana

Agenda