terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Jovens de Dom Silvério participam de encontro de preparação para a Crisma

31 de outubro de 2019 Arquidiocese

Crismandos da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, de Dom Silvério, participaram de um encontro de preparação para a Crisma no último domingo (27). Os 50 participantes meditaram a palavra do Semeador (Mt 13,18-23) e ouviram a palestra sobre os Sete Dons do Espírito Santo, feita por Thalles Guimarães.

“Foi um momento muito importante para nós crismandos. Tivemos também uma manhã de louvor muito agradável com os jovens do grupo REC e dinâmicas que nos ensinaram sobre a ação do Espírito Santo em nossas vidas”, diz Iasmim Vieira da Silva, de 16 anos. Ela diz ter certeza de que, com o encontro, os crismandos saíram preparados para receber o sacramento e “com o coração alegre em saber que Deus nos ama, e que nunca estaremos sozinhos”.

Uma das catequistas, Marina Vieira, reforça que não só os crismandos, mas todos os envolvidos saíram do encontro com a fé reavivada pelo Espírito Santo e mais conscientes da missão de discípulos de Cristo. “Partindo da ‘parábola do semeador’ acredito que a semente da Palavra foi lançada indo de encontro a ouvidos e corações abertos. Os jovens mostraram-se bastante interessados e tiveram ativa participação nas atividades propostas”, ressalta.

Luiz Gustavo Ribeiro Miranda, de 16 anos, também avalia positivamente o encontro. “Aprendi muitas coisas novas com a pregação feita por Thalles. Espero que o dia da crisma seja cheio de graças para todos nós que iremos crismar, pois receberemos a confirmação do batismo e passaremos para uma nova etapa na vida cristã, em que devemos procurar sempre o caminho da Igreja”.

A Crisma está agendada para o dia 17 de novembro, na matriz.

 

Colaboração e fotos: Marina Vieira e Angélica Dias

Agenda