terça-feira

, 28 de maio de 2024

Jovens participam da Festa de Nossa Senhora das Dores em Capela Nova

18 de setembro de 2019 Arquidiocese

A festa de Nossa Senhora das Dores, em Capela Nova, na Região Sul, foi encerrada no dia 15 de setembro. Neste ano, em comunhão com a proposta da arquidiocese, os jovens foram o foco das reflexões e da participação na novena. 

No dia da padroeira, a movimentação dos fiéis chegando para a festividade começou, às 15h, na Praça Central. Nas esquinas, casais da Pastoral Familiar e do movimento ECC acolhiam todos os moradores e visitantes com bandeirinhas e canecas comemorativas. Abrilhantando a celebração, músicas clássicas da história da cidade foram cantadas pelo Coral da Pastoral da Juventude.

Para o assessor da Pastoral da Juventude de Capela Nova, Leonardo Adriano, é uma grande felicidade ver os jovens comprometidos com a Festa da Padroeira. “Hoje em dia existem muitos atrativos para que o jovem se corrompa e não tenha ânimo pelas coisas do Senhor. Se observarmos, a maioria dos jovens estão dispostos a tudo. Mas, quando se fala em trabalhar para Deus eles escapam e dão muitas desculpas. Por isso é uma grande felicidade ver os jovens comprometidos com a festa da padroeira, e, também com a palavra de Deus, se esforçam de verdade, evangelizando outros jovens”, disse. Leonardo também agradece ao apoio do pároco, padre José de Souza Sena,  por dar essa oportunidade a Pastoral da Juventude.