segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Jovens participam da Novena de Natal

17 de dezembro de 2019 Arquidiocese

No clima de preparação para o Natal, várias comunidades e paróquias da arquidiocese estão realizando as Novenas de Natal. Neste ano, a novena tem como tema “Luz que ilumina o caminho” e lema “Vimos sua estrela no oriente e viemos adorá-la”. 

Além dos adultos, grupos de jovens também estão se reunindo para rezar e partilhar as reflexões deste tempo. Em Acaiaca, na Região Pastoral Mariana Norte, os jovens estão realizando, pelo segundo ano, os encontros nas casas dos amigos. “Cada dia alternamos entre casa dos membros do grupo, de outros jovens que não são do grupo e também outras famílias que pediram pra estarmos indo rezar”, explica a jovem Lorraine Barbosa.

Lorraine ressalta que antes da novena começar, eles fizeram uma divulgação na comunidade para convidar as pessoas. Segundo ela, esses dias estão sendo um misto de desafio e gratidão. “Desafio porque o trabalho com nossos jovens têm as suas dificuldades. E, gratidão a Deus por perceber que, apesar dessas dificuldades, conseguimos nos unir para nos preparar melhor para o Natal do Senhor”, afirma.

Carandaí

Na Região Pastoral Mariana Sul, jovens da cidade de Carandaí também estão vivenciado a novena de Natal. Organizados pelo grupo de base da Pastoral da Juventude, Jovens Em Marcha pela Evangelização, os encontros estão sendo realizados, desde o dia 11 de dezembro, na Praça dos Correios, no Centro da cidade. 

Segundo Renato Lima, integrante do grupo, esse é o quarto ano que o grupo realiza a novena na Praça e a experiência está sendo muito gratificante. “Poder rezar e nos prepararmos para celebrar o Natal de Jesus, entre amigos, como jovens, em um lugar que costumamos sempre ir para diversão, tem sido uma oportunidade de apresentar uma alternativa de sermos esta Igreja em saída e de portas sempre abertas”, disse.