quinta-feira

, 11 de agosto de 2022

Jovens são crismados em Urucânia

24 de setembro de 2019 Arquidiocese

No sábado (21), a Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Urucânia, Região Pastoral Mariana Leste, se alegrou com a celebração da Crisma de 63 pessoas. A missa foi presidida pelo vigário episcopal da Região Leste, padre Ronaldo Gomes Chaves, no Santuário Nossa Senhora das Graças, e contou também com a presença do pároco, padre André Quintão.

O momento foi marcado por uma grande participação da comunidade paroquial e comunhão com o mistério celebrado. A catequista de adultos Léa Cruz destacou o forte momento que viveram. “O Espírito Santo desceu sobre a comunidade reunida principalmente no momento em que as velas foram acesas pelas catequistas. Efusão especial do Espírito Santo nos fortalecendo para testemunhar com palavras e atos o amor do Senhor”, destaca.

A crismada Lorena Macedo também expressou a sua alegria e marcante experiência ao receber o santo óleo da Crisma. “Foi um momento restaurador! Voltei para casa uma pessoa transformada”, ressalta.

Além da Crisma de jovens e adultos foram conferidos a primeira comunhão eucarística a três jovens que vivenciaram todo o processo de Iniciação Cristã.

Agenda