domingo

, 07 de agosto de 2022

Jovens vocacionados realizam o primeiro encontro do GOV de 2021

22 de março de 2021 Arquidiocese

Neste fim de semana, entre os dias 20 e 21 de março, aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Orientação Vocacional (GOV) da Arquidiocese de Mariana. O GOV é a etapa do Seminário São José para acompanhar os jovens vocacionados que desejam abraçar a vocação sacerdotal. O encontro foi realizado de modo on-line devido à pandemia da Covid-19.

Neste ano, o grupo é formado por 18 jovens de diversas paróquias da nossa Arquidiocese. Durante este período, eles são acompanhados por uma equipe formada por leigos e leigas, casais, religiosas e seminaristas, além de ter a coordenação do padre Rosemar Marcos, responsável por esta etapa.

O objetivo do GOV é estimular no jovem vocacionado a consciência do sentido pessoal e eclesial do chamado que Deus faz a cada um, permitindo-lhe confrontar-se com sua história pessoal, aprendendo a perceber nela os sinais que o apontam em direção à opção que deseja seguir: a vocação sacerdotal. Ao longo de 2021, serão realizados mais sete encontros até novembro.

Os jovens interessados em ser padre podem entrar em contato com o Seminário São José pelo telefone (31) 3557-1140, pelo e-mail: teologiassj@gmail.com ou pelas redes sociais. Que mais jovens, chamados por Deus, possam seguir esta vocação tão bela e indispensável para a humanidade.

Texto e imagens: Equipe de Comunicação do Seminário São José

Agenda