sábado

, 22 de fevereiro de 2025

Jubileu de Nossa Senhora do Desterro, em Desterro do Melo

31 de janeiro de 2025

A cidade de Desterro do Melo, na Região Pastoral Mariana Sul, estará em festa entre os dias 01 e 17 de fevereiro comemorando o dia de sua Padroeira, Nossa Senhora do Desterro.

Durante todos os dias haverá celebrações eucarísticas, caminhada devocional, acolhida à Imagem Peregrina do Sagrado Coração de Jesus, Hora Santa, recitação do Santo Terço, quermesse, apresentações musicais, repique de sinos e muito mais.

Toda comunidade é convidada a vivenciar esse momento de graça e louvor em honra a esta Ilustre Senhora que, em um determinado dia, teve que fugir para o Egito com seu filho, tornando-se uma imigrante, para protegê-lo, pois o rei da época ficara incomodado com a chegada de um novo Rei verdadeiro e único.

Ficou desterrada lá por quatro anos e quando Herodes morreu, ela e sua família puderam voltar para terra natal. “Fui estrangeiro, e vocês me acolheram” (Mt 25,35).

Leia toda história sobre a fuga da Sagrada Família para o Egito no Evangelho de São Mateus 2, 13-23.

No Brasil, a devoção à Ela começou no ano de 1673, em Florianópolis (SC), quando Francisco Dias Velho trouxe uma imagem dela para a ilha e ali construiu uma capela para homenageá-la e essa devoção se espalhou por todo país.

Oração a Nossa Senhora do Desterro

Ó Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe do Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alivio das almas que penam, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel, dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhento, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo final, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.
Minha amada Mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente Bom.
Rogai a vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê o perdão de nossos pecados, e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia.
Cobri-nos com vosso Manto maternal, ó divina estrela dos montes.
Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos.
Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas, e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.
Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós que recorremos a Vós!

Clique aqui e veja a programação completa da festa e participe

Foto: Paróquia Nossa Senhora do Desterro

VEJA TAMBÉM