segunda-feira

, 20 de maio de 2024

Lançamento do livro “Sacerdote inigualável: o olhar dos filhos espirituais sobre o Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho” acontece no sábado (28/01)

25 de janeiro de 2023 Arquidiocese

Será lançado no próximo sábado, 28 de janeiro, às 17h, no Colégio Carmo, em Viçosa, o livro “Sacerdote inigualável: o olhar dos filhos espirituais sobre o Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho”

Idealizado e desenvolvido pela Paróquia Santa Rita de Cássia e os Grupos Adolescentes, Jovens e Eternos Seguidores de Cristo, sob a orientação do Pároco, Padre Paulo Dionê Quintão, o livro conta a trajetória de vida do Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho por meio de depoimentos e relatos de cristãos católicos. É o que explicou o Padre Paulo. 

O que está estampado nas preciosas páginas desta publicação é a ponta do iceberg de inúmeras histórias de pessoas que receberam do manancial de um inigualável Sacerdote e Professor ensinamentos e aprendizados, que as ajudaram na sua formação integral, como seres humanos, cristãos católicos que sabem dar as razões de sua fé”, apontou Pároco Padre Paulo Dionê Quintão. 

De acordo com o Padre Paulo, a publicação desse livro é “um simples gesto de gratidão e reconhecimento a quem tão bem nos faz, como um verdadeiro anjo desta porção da Igreja de Cristo que está em Viçosa”, descreveu.  

Toda população está convidada para o lançamento dessa obra literária. 

Uma breve descrição do trabalho realizado pelo Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho

Trecho retirado do artigo do Padre Paulo Dionê Quintão 

“Em Viçosa, onde reside, exerce com generosa disponibilidade seu Ministério, sendo o responsável pelo surgimento de várias comunidades formadas nos bairros da cidade. Preside Missas, diariamente, na Paróquia Santa Rita de Cássia, sendo grande parte no Santuário, oferecendo aos fiéis sua rica pregação e o testemunho de solicitude pela causa de Cristo e de Seu Evangelho, com destaque especial aos inesquecíveis eruditos e magistrais Sermões na Semana Santa, no Jubileu da Padroeira e demais efemérides. Além dos preciosos serviços oferecidos ao Povo de Deus, por meio de conferências, palestras, sobressai a empatia estabelecida com a juventude que o procura para Confissão e Direção Espiritual. Os Grupos Jovens dele recebem segura orientação espiritual, oferecendo-lhes a melhor formação nas Jornadas de Conscientização Cristã, do Grupo Jovens Seguidores de Cristo (JSC) e nos Encontros do Grupo Jovens Unidos em Cristo (JUC) do Bairro Santo Antônio”, descreveu.

Agenda