domingo

, 07 de agosto de 2022

Leste 2: coordenação regional da PJ acolhe os novos integrantes

17 de setembro de 2019 Arquidiocese

A coordenação da Pastoral da Juventude do Regional Leste 2 da CNBB acolheu os novos integrantes da equipe, neste final de semana, durante uma reunião na Paróquia Santa Efigênia, em Ouro Preto. A atual secretária arquidiocesana da PJ, Franciele Scala, e Leandro Orsini, da Diocese de Caratinga, são os novos membros da equipe.

“No domingo, a oração da manhã foi marcada pelo momento de acolhida. Durante a oração Edwiges, que era a coordenadora, foi convidada a falar sobre quem eu era. E Amarildo sobre quem Leandro era, como era nossa vivência e caminhada de pastoral. Em seguida, estes coordenadores regionais, que estavam deixando o serviço, receberam algumas palavras dos assessores”, explicou Franciele.

Segundo ela, “esse foi um momento muito bonito de acolhida e despedida, onde foi possível ressaltar a doação e partilha de todos”. Franciele ficará na coordenação regional por 3 anos. Esse tempo é definido pela Assembleia Arquidiocesana da PJ.

A reunião

Além da acolhida dos novos integrantes da coordenação regional, a pauta da reunião contou com pastilhas da caminhada nas arquidiocese e dioceses; do Instituto de Pastoral da Juventude do Leste 2 (IPJ Leste 2); da Comissão Estadual de Juventudes (CEJUVE); do serviço regional de evangelização de juventudes (SREJ).

Partilhas sobre as atividades referente a Campanha Nacional de enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher também fizeram parte da programação. “Essa partilha nos permitiu avaliar como está nossa relação com a campanha, o papel da CR e da CRA para que possamos alcançar os objetivos da Campanha, as potências e dificuldades de trabalhá-la bem como as conquistas que temos para celebrar”, ressaltou Franciele.

A reunião da coordenação se reúne duas vezes ao ano. Participam desses encontros os representantes da dioceses do Regional, do Instituto de Pastoral da Juventude do Leste 2 (IPJ Leste 2) e da Comissão Estadual de Juventudes. 

Agenda