terça-feira

, 23 de abril de 2024

Live com Dom Airton vai abrir a Semana Nacional da Vida

29 de setembro de 2020 Arquidiocese

Uma live com o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, vai abrir a Semana Nacional da Vida na próxima quinta-feira, 1° de outubro, às 20h. A iniciativa é organizada pela Pastoral Familiar e terá outras atividades. A live será transmitida pelo canal da arquidiocese no Youtube e pela página do facebook.

“Acreditamos que a Semana em defesa e promoção da vida, não seja somente uma responsabilidade de políticos e de alguns movimentos e pastorais da nossa Igreja, é responsabilidade de todos. Não devemos nos omitir e nem esperar alguém agir”, afirmou o casal de coordenadores da Pastoral Familiar, Thelma Trindade e Marcos Trindade.

O casal acrescenta que estes sejam dias para anunciar, debater e esclarecer as pessoas sobre a grandeza e o valor da vida e contribuir. “Que a família seja reconhecida e vivida como lugar de realização humana, a mais intensa possível na experiência de paternidade, maternidade e de filiação”, disseram.

A Semana Nacional da Vida será realizada até o dia 8 de e terá como tema “Vida: dom e compromisso”.  Além da live de abertura, a Pastoral Familiar da arquidiocese está preparando vídeos que serão apresentados durante este período, dentro dos temas sugeridos pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar e Comissão Episcopal para a Vida e Família, são eles:

Adoração: Alegria da vida

Útero: santuário da vida

A experiência de vida é uma bênção

Vigília: jovens pela vida

Caminhada pela vida: luz de deus!

A vida é missão: “eis-me aqui!”

Cura: dom de deus, missão da igreja e dos médicos

Semana Nacional da Vida

A Semana Nacional da Vida parte da dinâmica de defesa da vida e começou a ser celebrada bem antes de sua oficialização pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 2005. Mas antes de sua criação, os documentos da Igreja já trabalhavam o tema da vida e sua defesa.

Agenda