terça-feira

, 23 de abril de 2024

Mais de 10 mil exemplares da 3ª edição do Missal Romano já foram enviados às dioceses do Norte e do Nordeste

12 de setembro de 2023 Igreja no Brasil

A terceira edição típica do Missal Romano já está a caminho de várias dioceses do Brasil nesses primeiros dias de setembro. A Edições CNBB encaminhou mais de 10 mil exemplares do livro litúrgico para as regiões Norte e Nordeste do país. Na última semana, o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e presidente da editora, Dom Ricardo Hoepers, visitou o parque gráfico onde é feita a impressão e acabamento do missal.

Nós já enviamos mais de 10 mil exemplares para a região Norte e parte da Região Nordeste. É de grande interesse nosso que esse material seja entregue de maneira mais rápida possível a todas as dioceses do Brasil”, afirma o diretor-geral da Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza. Ele espera que até meados de outubro ou início de novembro, todas as dioceses do Brasil já tenham em suas mãos os exemplares encomendados junto ao departamento comercial da editora.

Novas encomendas

E a Edições CNBB continua recebendo novas encomendas do Missal. “Aquelas paróquias que queiram e que ainda não fizeram a encomenda lá naquela época inicial, junto às suas dioceses, podem agora se dirigir diretamente ao nosso Departamento Comercial, que nós iremos dar todas as orientações e todas as explicações para que essa segunda remessa desse material também seja encaminhada àqueles que assim o fizerem”, explica monsenhor Jamil.

Os contatos no site da Edições CNBB.  

Visita à gráfica

Na última quarta-feira, 06 de setembro, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da CNBB, Dom Ricardo Hoepers, esteve em Santo André (SP), em visita ao parque gráfico que faz a impressão da 3ª edição típica do Missal Romano. Dom Ricardo foi acompanhado do diretor comercial da Edições CNBB, padre Thiago Faccini Paro, e recepcionado pelo bispo de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini.

Dom Pedro Carlos Cipollini e Dom Ricardo Hoepers | Foto: Diocese de Santo André

“Como não se emocionar ao ver cada passo dessa produção: as pessoas envolvidas, a concentração, o zelo, a competência, o profissionalismo e, acima de tudo, o amor com que todo o processo está sendo feito”, comentou dom Ricardo.

O secretário-geral da CNBB também fez um agradecimento aos envolvidos nos processos de preparação, produção e transporte do Missal:

“Eu quero agradecer porque nós temos aqui não só os que prepararam o missal, mas aqueles que estão atuando na produção do missal e aqueles que ainda vão levar o missal até chegar às comunidades. É um momento histórico, marcante para a Igreja no Brasil e que só temos que a agradecer a Deus. Que todos os que colaboraram nesse processo sejam abençoados, e Deus haverá de derramar graças especiais. Que o missal nos traga alegria de celebrar o nosso Deus. Graças e louvores por esse presente que a Igreja no Brasil está recebendo!”.

Texto: CNBB

Fotos: Fernanda Minichello Manoel e Padre Marcos Vinícius Wanderlei /Diocese de Santo André (SP)

Agenda