segunda-feira

, 20 de maio de 2024

Mais de 250 jovens da Paróquia Sant’Ana são crismados em Carandaí

31 de outubro de 2023 Arquidiocese

Mais de 250 jovens da Paróquia Sant’Ana, em Carandaí (MG), receberam o Sacramento da Confirmação no último domingo, 29 de outubro, na Igreja Matriz. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral para o Clero, Monsenhor Danival Milagres Coelho, e concelebrada pelo Pároco, Padre José Julião da Silva. Ainda, estiveram presentes o Padre Gilsimar Tavares Vieira e Diácono Roberto Reis.

Em sua homilia, Monsenhor Danival destacou a importância do Sacramento da Crisma para a vida cristã. “A crisma é o sacramento que nos torna soldados de Cristo, nos fortalecendo com o dom do Espírito Santo”, disse o Vigário Geral para o Clero. “O Espírito Santo é o amor que une o filho ao pai, e é Ele que nos capacita a agir como Jesus”, ressaltou.

Os crismandos participaram ativamente da celebração, professando sua fé e renovando suas promessas batismais. Ao final da celebração, eles receberam o Crisma, óleo consagrado que significa o selo do Espírito Santo.

A Confirmação ou Crisma é um Sacramento da Igreja Católica que marca a maturidade da fé cristã. É o terceiro Sacramento da iniciação cristã, depois do Batismo e da Eucaristia. Com a Crisma, o cristão recebe o dom do Espírito Santo, que o capacita a viver sua fé de forma adulta e responsável.

Texto: Hiago Monteiro/Coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom)

Fotos: Renato Lima

Veja também:

198 jovens receberam o Sacramento da Confirmação em Carandaí

Agenda