quarta-feira

, 07 de maio de 2025

Paróquia de Santo Antônio, em Santa Bárbara, promove palestras de conscientização para proteger crianças e adolescentes da violência sexual

27 de novembro de 2024

Nos dias 23 e 24 de novembro, a Paróquia de Santo Antônio, em Santa Bárbara (MG), promoveu diversas palestras para conscientizar as pessoas sobre importância de proteger as crianças e adolescentes da violência sexual.

As palestras foram proferidas após a celebração das Santas Missas do final de semana, e a convidada para explanar sobre o assunto foi a Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Ana Carla Corrêa de Oliveira.

Manifestando-se preocupação com o alto número de casos e relatos de violência sexual contra crianças e adolescentes nos municípios de sua jurisdição (São Gonçalo do Rio Abaixo, Catas Altas e Santa Bárbara), a promotora fez uma reflexão sobre a importância da missão dos pais ou adultos responsáveis, que precisam estar sempre atentos e, para tanto, ensinar as crianças a resguardarem-se e a defenderem-se contra esse terrível mal.

Além disso, focou bastante na responsabilidade moral e criminal dos abusadores e dos que são omissos nesta questão. Contudo, ela enfatizou a importância de fazer a denúncia para que os supostos abusadores sejam investigados e presos e as crianças protegidas.

O pároco da Paróquia de Santo Antônio, padre Darci, em nome de todos, agradeceu à promotora pela excelente postura e desejou-lhe um frutuoso trabalho e muito sucesso em sua nobre função. “Que seja feliz e abençoada, trabalhando pelo bem das pessoas e da sociedade”, destaca.

Qualquer denúncia pode ser feita através do disque 100 ou no 190

Texto e fotos: Paróquia Santo Antônio

VEJA TAMBÉM