sábado

, 13 de abril de 2024

Membros das Comunidades Nossa Senhora da Esperança, em Barbacena, participam de roda de conversa

28 de março de 2023 Arquidiocese

Aconteceu no último sábado, 25 de março, no Salão Paroquial da Paróquia São Sebastião, em Barbacena (MG), uma roda de conversa com o psicólogo Dione Rodrigues Dias. Com o tema “Do que você encanta seus dias?”, estiveram presentes mais de 30 pessoas, entre membros das Comunidades Nossa Senhora da Esperança (CNSE) e convidados.

“Agradecemos ao Cônego Luiz Carneiro e toda a comunidade paroquial de São Sebastião pelo apoio e por nos acolher generosamente no Salão Paroquial, possibilitando assim, esta tarde enriquecedora e inspiradora!”, ressaltou o Casal Coordenador Maria Aparecida Matos Moreira e Luiz Carlos Moreira, juntamente com a Coordenadora Leci Ferreira Leite.

Marta Maria da Silva, uma das participantes, ressaltou o quão importante foi participar deste momento e destacou que sentiu vontade que o encontro não terminasse devido à relevância dos assuntos abordados. “O tema, ‘Do que você encanta seus dias?’, fez com que parássemos e refletíssemos sobre o que precisamos fazer para vivermos com esperança e confiança, sempre recheados de muito amor e fé”, disse.

Magali Rosa de Paula Abreu também expressou seu contentamento em participar e ouvir. “Tenho a dizer que o momento foi muito construtivo e objetivo.  O psicólogo, se aportando ao grupo de forma amigável, nos conduziu a uma profunda introspecção. Conseguiu que bem serenamente fizéssemos um exame de nossas atitudes em relação a nós mesmos no tocante as nossas responsabilidades sobre nossa saúde física, mental, familiar e religiosa. Qual nosso papel no grupo da família? Somos construtores de um ambiente saudável ou somos chatos, cobradores simplesmente? Cada um pôde refletir sobre si mesmo sem pressão pelo que já passou e não tem volta sem ansiedade pelo que ainda virá. Saímos desta reunião cientes de que nos cabe viver o presente com o corpo e mente ocupados com o que propiciem uma vivência útil dentro dos princípios familiares e religiosos, que nos levem aos outros a felicidade sem culpa”, destacou.

Rosângela dos Reis Almeida Silva aprofundou ainda mais em seu parecer sobre o momento partilhado. “Dione atingiu bem dentro do meu coração: é o tempo de um novo Despertar para uma Nova Páscoa, para Eu ressuscitar de novo, vida nova, sou muito amada. Deus me dá chances a todo momento”, delcarou.

A Comunidade Nossa Senhora da Esperança está presente na cidade de Barbacena, ampliando seus trabalhos pela Forania. Tem por objetivo reunir viúvos e viúvas que estão sempre presentes na vida religiosa e não pretendem ingressar em novo relacionamento, se dedicando aos trabalhos junto à Igreja.

Texto e Fotos: Maria Aparecida Matos Moreira e Luiz Carlos Moreira

Agenda