terça-feira

, 23 de abril de 2024

Mensagem sobre a acolhida de Dom Valter na Arquidiocese de São Salvador

06 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

Aconteceu, neste sábado (06), a apresentação de Dom Valter Magno de Carvalho à Arquidiocese de São Salvador, na Bahia, onde será Bispo auxiliar. Além de familiares e amigos, alguns seminaristas e padres da Arquidiocese de Mariana participaram da celebração.

Confira a mensagem que o padre Paulo Barbosa, diretor do Departamento Arquidiocesano de Comunicação (Dacom), enviou a Dom Valter.

In verbo Tuo: Dom Valter leva consigo a vivência orante da família, a devoção à Nossa Senhora das Dores, de Capela Nova (MG), a caminhada pastoral das comunidades eclesiais com base da partilha, da fé e da Palavra. Carrega a dedicação à formação dos vocacionados e a resposta ao Verbo de Deus. Outrossim, a força companheira dos irmãos presbíteros. 

A Arquidiocese de Mariana o envia em missão à Sede Primacial do Brasil. De Minas, da célula mater, para a Bahia de todos os Santos. Será auxiliar da Arquidiocese de São Salvador para o bem e a vida dos irmãos e irmãs. 

Que Deus o ilumine na nova trajetória existencial e pastoral. Seja feliz, como vivia Dom Luciano, ajudando os outros a serem felizes. In verbo Tuo, Senhor, Dom Valter esteja sempre presente!

Pe. Paulo Barbosa

Diretor do Dacom

* Crédito da imagem: Bruno Gomes

Agenda