sábado

, 20 de abril de 2024

Mês da bíblia: edições CNBB realiza cinco encontros bíblicos virtuais na metodologia da leitura orante

18 de setembro de 2020 Arquidiocese

O mês de setembro é dedicado à Bíblia e para continuar compartilhando os ensinamentos da Palavra Sagrada em comunidade e celebrar este momento tão especial mesmo em tempos de pandemia, a Editora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Edições CNBB, em parceria com a Paróquia São José, da Cidade de Santa Maria, pertencente à arquidiocese de Brasília, realiza de 16 a 20 de setembro cinco encontros bíblicos virtuais na metodologia da Leitura Orante, que garante uma pedagogia interativa e mistagógica da Bíblia.

O livro escolhido para estudo no Mês da Bíblia este ano é o Deuteronômio, com o lema “Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11). Além do texto-base, os encontros da Editora utilizam-se do subsídio para os encontros bíblicos. Neste ano, foram preparados cinco encontros na metodologia da Leitura Orante. Ao final, há ainda sugestões de cantos que podem ser utilizados nos diversos momentos.

“Que cada família possa adquirir o seu livreto dos encontros para fazê-los em casa, pois são muito importantes para que as famílias possam continuar-se alimentando da palavra de Deus e neste ano conhecendo melhor o livro do Deuteronômio, que é um livro importante do Antigo Testamento”, afirma padre Jânison de Sá, assessor da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Temáticas

O primeiro encontro bíblico aconteceu ontem, 16, e abordou o tema: “Recordar o passado e servir o senhor com alegria” (Dt 1,6-18). O segundo irá ocorrer hoje, 17, com o tema “O amor é a essência da lei” (Dt 6,1-19); o terceiro, previsto para o dia 18, será sobre “A solidariedade que se inspira na gratuidade divina” (Dt 15, 1-11); o quarto, no dia 19, terá a temática “Cuida do empobrecido: o estrangeiro, o órfão e a viúva” (Dt 24, 17-22) e o quinto, dia 20, será sobre “Escolhes, pois a vida!” (Dt 30,11-20).

Onde assistir?

Os encontros virtuais poderão ser acompanhados, a partir das 19h, de 16 a 20 de setembro, no perfil do Facebook da Editora (@edicoescnbb) e no canal do YouTube (Edições CNBB). Acesse o vídeo abaixo e ative a notificação para ser avisado quando o encontro bíblico começar:

 

Fonte: CNBB 

Agenda