quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Missa da Unidade será celebrada no dia 07 de agosto

27 de julho de 2021 Arquidiocese

Foto: Missa da Unidade de 2020

A Igreja de Nossa Senhora Aparecida, em Mariana (MG), sediará no próximo dia 07 de agosto, às 10h, a Missa da Unidade da Arquidiocese de Mariana. Tradicionalmente realizada na manhã da Quinta-Feira Santa, a celebração foi adiada devido às restrições impostas pela pandemia.

Também conhecida como Missa dos Santos Óleos, durante a celebração o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, abençoará os óleos dos Catecúmenos, do Crisma e dos Enfermos que são utilizados na administração dos sacramentos.

A participação na Missa da Unidade será restrita ao Clero Marianense. Em comunicado divulgado nesta terça-feira (27), o Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, solicita aos presbíteros e diáconos que confirmem a sua participação na celebração com o Diretor do Instituto de Filosofia, padre Euder Monteiro, entrando em contato pelo telefone – (31) 99853-1195 ou e-mail – sem.filosofia@arqmariana.com.br.

Leia na íntegra o comunicado:

Comunicado

Missa da Unidade

Comunicamos que a data da Missa da Unidade está confirmada para o dia 07 de agosto de 2021, sábado, às 10 horas, na Matriz de Nossa Senhora Aparecida em Mariana (Bairro Cabanas).

Para facilitar a organização do almoço, solicitamos que os Presbíteros e Diáconos confirmem a sua participação, entrando em contato com o Diretor do Instituto de Filosofia, Pe. Euder Monteiro, pelo telefone – (31) 99853-1195 ou e-mail – sem.filosofia@arqmariana.com.br.

Mariana, 27 de julho de 2021
Mons. Luiz Antônio Reis Costa
Vigário Geral

Baixe aqui o PDF do Comunicado

Agenda