segunda-feira

, 24 de junho de 2024

Missa em ação de graças marcará a celebração do Dia Mundial da Vida Consagrada

30 de janeiro de 2024 Arquidiocese

Missa em ação de graças pela vida consagrada realizada na Catedral de Mariana em fevereiro de 2023. Foto: Thalia Gonçalves

O Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana (MG), será altar para louvar e agradecer a Deus pela vida consagrada presente nesta Arquidiocese neste sábado, 3 de fevereiro. A celebração será realizada às 10h e terá a presidência do Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, Padre José Geraldo de Oliveira.

Comemorado em 2 de fevereiro, o Dia Mundial da Vida Consagrada é celebrado desde 1997 na Festa da Apresentação do Senhor. A data, criada pelo Papa João Paulo II, é um momento para refletir sobre a missão e a importância dos (as) consagrados (as) na Igreja.

No ano passado, em mensagem para a ocasião, o Papa Francisco destacou que “todos juntos somos membros da Igreja, e a Igreja está em missão desde o primeiro dia, enviada pelo Senhor Ressuscitado, e assim será até ao último, pelo poder do seu Espírito”.

“E no Povo de Deus, enviado para levar o Evangelho a todos os homens, vós, consagrados, desempenhais um papel especial, que deriva do dom especial que recebestes: um dom que dá ao vosso testemunho um caráter e um valor peculiar, pelo próprio facto de serdes totalmente dedicados a Deus e ao seu Reino, na pobreza, virgindade e obediência. Se na Igreja cada um é uma missão, cada um e cada uma de vós o é com uma graça própria como pessoa consagrada”, enfatizou o Santo Padre.