quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Missa marca nomeação de Monsenhor Lauro como bispo eleito para a Diocese de Colatina

27 de outubro de 2021 Arquidiocese

Na manhã desta quarta-feira, 27 de setembro, a Arquidiocese de Mariana acolheu com alegria a notícia da nomeação, pelo Papa Francisco, do Monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa para a Diocese de Colatina (ES).

Para marcar a data, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, às 7h, horário em que foi publicada a nomeação pelo jornal “L’Osservatore Romano”, a Santa Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. “A Arquidiocese de Mariana, nestes últimos nove anos, já deu à Igreja, agora com Monsenhor Lauro, cinco bispos”, lembrou Dom Airton após ler a carta do Núncio Apostólico Brasileiro, Dom Giambattista Diquattro. Além do Monsenhor Lauro, concelebraram a celebração os padres Paulo Nobre e Wenderson José da Silva e os diáconos Bruno Gomes, Délio Duarte e Wagner Balbino.

O momento foi marcado de muita emoção pelos fiéis que participavam da Santa Missa e que acompanharam pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana e da paróquia. “A comunidade de fé da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima recebeu com muita alegria e gratidão a nomeação do, agora, Monsenhor Lauro, como bispo eleito da Diocese de Colatina. Assim que a carta foi lida por Dom Airton a emoção e as lágrimas não foram contidas tanto pelo Monsenhor Lauro, quanto por todos os leigos e leigas presentes. Hoje, os paroquianos de Fátima estão em festa e comungam dessa alegria imensurável”, disse o paroquiano e agente da Pastoral da Comunicação,  Ailton Adriano.

“Gratidão é o sentimento que, com certeza, transborda nos corações dos seus paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de todos e todas da Arquidiocese de Mariana e de todo povo de Deus. Gratidão a Deus pela vida, pelo testemunho, pela generosidade, bondade e missão do Monsenhor Lauro. Gratidão por sermos, pela nossa fé e pelo batismo, povo de Deus, seguidores de Jesus, que nos faz sermos irmãos e irmãs. Deus seja louvado! Rezamos pela nova missão do Monsenhor Lauro, por todos da Diocese de Colatina. Que o Espírito Santo os ilumine e os conduza a buscar, com coragem e ousadia, sempre mais a fraternidade, a justiça e o amor. Que o senhor, Monsenhor Lauro, possa continuar sendo profeta que constrói a igreja na paixão do pobre, na paz, na solidariedade e com o sonho de esperança”, expressou a paroquiana Sônia Leite.

À ocasião, foi realizada também a bênção do mosaico de Nossa Senhora da Guadalupe, na Igreja Matriz. Após a bênção final, Monsenhor Lauro recebeu os cumprimentos dos presentes e a visita do seu amigo Dom Walter Jorge Pinto, Bispo da Diocese de União da Vitória (PR).

Com a colaboração de Sônia Leite e Ailton Adriano

Fotos: Ailton Adriano/Pascom

Veja também:

Papa Francisco nomeia Cônego Lauro como Bispo da Diocese de Colatina 

Cônego Lauro celebra 7 anos à frente da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Agenda