sábado

, 25 de maio de 2024

Missas são celebradas em sufrágio da alma de Padre Paulo Nobre

24 de abril de 2024 Arquidiocese

Ao longo de toda manhã desta quarta-feira, 24 de abril, amigos, familiares, membros do clero marianense e fiéis estiveram na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG), para se despedir do Padre Paulo Vicente Ribeiro Nobre. Na ocasião, celebrações eucarísticas foram realizadas em sufrágio de sua alma.

A primeira missa do dia, às 7h, foi presidida pelo Bispo Diocesano de São João del Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Já às 10h, a celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano de Colatina (ES), Dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, e contou com a participação expressiva de 18 padres e dois diáconos. Dom Lauro e Padre Paulo conviveram juntos durante o período que o bispo esteve como Pároco em Fátima.

Durante a homilia, Dom Lauro destacou o trabalho de Padre Paulo Nobre em favor da Catequese na Arquidiocese de Mariana e o jeito sereno e solicito do sacerdote. Ele ainda frisou a autenticidade, simplicidade e confiança na graça de Padre Paulo Nobre, como Santa Terezinha do Menino Jesus.

“Agradecemos a Deus por ter-nos dado o Padre Paulo Nobre entre nós. Hoje, na alegria plena com Deus”, disse o Bispo Diocesano de Colatina.

Antes do encerramento da celebração, homenagens foram prestadas ao presbítero, especialmente, por parte das catequistas.

Na oportunidade, Padre Geraldo Lopes de Paula (Pe. Lelete) falou em nome do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, agradecendo pelo trabalho de Padre Paulo Nobre na direção da instituição. Além dele, o Vigário Geral para o Clero, Monsenhor Edir Martins Moreira, também agradeceu a Deus pela vida e vocação de Padre Paulo Nobre.

A última celebração de exéquias será às 15h presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos. A missa será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Arquidiocese.

 

Texto: com informações de Padre Paulo Barbosa
Fotos: Pascom Parfatima e Padre Paulo Barbosa