quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Momento de espiritualidade marca o início da Quaresma no Clero marianense

24 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

Na última sexta-feira (19), o Arcebispo da Arquidiocese de Mariana, Dom Airton José dos Santos, realizou uma manhã de espiritualidade com os membros do Clero marianense. O momento de oração e reflexão foi realizado on-line, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, e teve a participação de aproximadamente 140 padres e diáconos.

Segundo Dom Airton, o objetivo do momento de espiritualidade teve como objetivo inspirar os padres e diáconos para entrarem no tempo da Quaresma, em preparação para a Páscoa do Senhor, motivados. “Espero que isso possa trazer frutos para os padres e diáconos na motivação e que possam entrar no tempo da Quaresma bem dispostos ao serviço da Igreja”, afirmou o Arcebispo Metropolitano de Mariana.

À ocasião, refletiu-se sobre a liturgia da Quaresma e da Quarta-Feira de Cinzas, além de meditarem sobre o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 que é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”. “O importante do diálogo é estar presente com a pessoa, sentar com a pessoa, mas como gesto amoroso, de acolhimento e de respeito para com os outros”, pontuou Dom Airton. 

“Que bênção estas palavras que nos ajudam na nossa espiritualidade quaresmal. Muito obrigado por esta oportunidade de graça nesta manhã de sexta feira. Deus seja louvado!”, comentou sobre o momento de reflexão o Coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom), o padre Edir Martins Moreira. 

Agenda