sábado

, 25 de maio de 2024

Monsenhor Danival comenta sobre os preparativos para a beatificação de Isabel Cristina

03 de novembro de 2022

 

Nesta quarta-feira, 02 de novembro, o Monsenhor Danival Milagres Coelho, concedeu uma entrevista ao jornalista Luíz Lúcio, da TV Barroso. À oportunidade, ele explicou sobre os preparativos para a beatificação da Serva de Deus Isabel Cristina Mrad Campos e as definições para a cerimônia.

Segundo o Monsenhor Danival, a celebração da Santa Missa em prol a beatificação da Serva de Deus será presidida pelo atual prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, Marcello Semeraro, às 10h, do dia 10 de dezembro no Parque de Exposições de Barbacena (MG).

De acordo com ele, até o momento, vários bispos já confirmaram a presença, bem como muitos fiéis, para participar desse momento marcante para a Igreja Católica no mundo e, em especial, para a cidade de Barbacena e a Arquidiocese de Mariana.

Já no dia 11 de dezembro, às 15h, o Arcebispo Metropolitano de Mariana (MG), irá presidir a Celebração Eucarística em memória da Beata Isabel Cristina, seguida da procissão com os restos mortais da jovem para a capela que a ela será dedicada.

Além dos preparativos para a Ação Litúrgica para a beatificação da jovem, o Pároco do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Monsenhor Danival falou da obra na capela dedicada à beata, onde os fiéis contarão com um espaço para suas orações.

Assista à entrevista completa:

Imagem: Reprodução da reportagem

VEJA TAMBÉM