sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Monsenhor Lauro divulga o convite oficial de sua ordenação episcopal

01 de dezembro de 2021 Arquidiocese

Com alegria e júbilo, a Arquidiocese de Mariana convida aos fiéis para participar da ordenação episcopal do Monsenhor Lauro Sérgio Versiani Barbosa, Bispo Eleito da Diocese de Colatina (ES), que acontecerá em 25 de janeiro de 2022, às 10h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa (MG).

Ainda, participam da celebração como bispos ordenantes o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, o Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e o Bispo Emérito de Oliveira e filho desta Igreja Particular, Dom Francisco Barroso Filho.

Por causa das condições impostas pela pandemia, a participação presencial será limitada. Entretanto, todos são convidados a acompanhar a transmissão da celebração através do canal do YouTube da Arquidiocese de Mariana.

Nomeado pelo Papa Francisco em 27 de outubro de 2021, Monsenhor Lauro escolheu como lema episcopal “Charitas Christi Urget”, do latim, que significa “O amor de Cristo nos impele”. Para conhecer o brasão episcopal escolhido por ele, CLIQUE AQUI.

Veja também:

Monsenhor Lauro apresenta seu brasão e lema episcopal

Agenda