sábado

, 20 de agosto de 2022

Monsenhor Luiz Antônio, monsenhor Danival e padre Enzo tomam posse de seus ofícios

24 de agosto de 2019 Arquidiocese

“Com grande diligência e fidelidade, desempenharei os ofícios dos quais foram me dado em função da Igreja […]. Assim, Deus me ajude nestes santos Evangelhos que toco com as minhas mãos”, após proferirem estas palavras, monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, monsenhor Danival Milagres Coelho e padre Enzo dos Santos tomaram posse em seus ofícios de Diretor do Arquivo Eclesiástico, Vigário Geral para o Clero e Moderador da Cúria. A cerimônia foi realizada na missa de abertura da Reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), na manhã da última sexta-feira (23), no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana.

“Hoje queremos anunciar oficialmente mais três ofícios dentro da nossa Arquidiocese. O Moderador da Cúria é a pessoa que vai organizar o trabalho para que as forças vivas que atuam dentro da Cúria Diocesana sejam discípulas. Essas forças devem estar conjugadas para fazer um bom trabalho” explicou o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, na homilia, referindo-se a função assumida por padre Enzo.

Sobre o ofício de Vigário Geral para o Clero, assumido por Monsenhor Danival, Dom Airton revelou que se trata de um trabalho para organizar a convivência dos presbíteros e diáconos permanentes. Quanto à função de Diretor do Arquivo Eclesiástico, assumida por Monsenhor Luiz Antônio, o arcebispo disse ser importante para preservar e contar a história da Arquidiocese de Mariana.

Dom Airton encerrou lembrando aos fiéis e padres presentes de que rezem para ajudar os três padres a desempenharem bem suas funções.

Agenda