terça-feira

, 16 de abril de 2024

Município de Antônio Carlos celebra seus padroeiros, Sant’Ana e São Joaquim

13 de julho de 2022 Arquidiocese

A Paróquia de Sant’Ana e São Joaquim, em Antônio Carlos (MG), celebra entre os dias 17 e 26 de julho as festividades em honra a seus patronos: um tempo de graça e oportuno para crescer na fé.

A abertura das comemorações será neste domingo, dia 17, às 18h, quando será celebrada a Santa Missa, seguida do início da novena e o levantamento do mastro de Sant’Ana e São Joaquim em frente à Igreja Matriz.

Entre os dias 18 e 23 de julho, a Celebração Eucarística com o exercício piedoso da novena será às 19h, sempre seguida de uma apresentação cultural. Já no domingo, dia 24, além da celebração da Santa Missa às 8h e às 18h, a programação também inclui a largada da “Corrida Rústica”, almoço, leilão de prendas e o desfile com os carros das rainhas da festa dos padroeiros.

No dia 25, véspera da festa e quando a Igreja celebra liturgicamente São Cristóvão, haverá a procissão motorizada às 18h, saindo da Igreja de São Vicente em direção à Igreja Matriz. Na chegada, será concedida a bênção aos veículos e, em seguida, a celebração da Missa e o encerramento da novena.

No dia festivo, 26 de julho, as comemorações começarão às 6h com o repique dos sinos e a alvorada. Já às 9h acontecerá a primeira Celebração Eucarística do dia. Durante à tarde, também haverá uma programação cultural.

Já a missa solene de encerramento da festa será às 19h, seguida da procissão, canto do Te Deum e Bênção do Santíssimo.

Confira aqui a programação completa

*Imagem: Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, em Antônio Carlos / Divulgação

Agenda