O Terço da Esperança e da Solidariedade estará em cada semana de agosto, mês dedicado às vocações, em sintonia com as diversas vocações. Nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, o terço será em intenção das vocações dos diáconos, presbíteros e bispos (ministérios ordenados). A transmissão será feita pela TV Aparecida e acontecerá, ao vivo, às 15h30.
O momento de comunhão e oração da Igreja no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus será conduzido nesta quarta-feira por dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida (SP), e pelo padre Reinaldo Beijamim, missionário redentorista e promotor vocacional da Província de São Paulo, diretamente do altar central do Santuário Nacional de Aparecida.
Na ocasião cada mistério do Terço terá a participação de um convidado especial. São eles: irmã Marta Antônio Joaquim (Instituto Jesus, Maria e José), Benedito Corrêa da Silva Neto (movimento Terço dos Homens), Isabel e Fernando Pennafirme (casal leigo), padre Moisés Júnior (pertencente à arquidiocese de Aparecida) e o Mateus Santos Chad, de 11 anos.
O Terço da Esperança e da Solidariedade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que vem sendo feita desde março, com apoio das emissoras de televisão e rádio de inspiração católica, por meio da Signis Brasil, e tem conectado o país em oração como caminho de superação da pandemia.
Além da transmissão pelas TVs e rádios, é possível acompanhar o terço pelas redes sociais da CNBB, sempre às quartas, às 15h30:
Fonte: CNBB