sexta-feira

, 29 de março de 2024

No próximo sábado, em consistório ordinário público, serão criados 13 novos cardeais

25 de novembro de 2020 Igreja no Brasil

A Sala de Imprensa da Santa Sé emitiu um comunicado informando alguns detalhes sobre o desenvolvimento do próximo Consistório Ordinário Público que será realizado no sábado, 28 de novembro. Na ocasião serão criados 13 novos cardeais. No domingo os cardeais participarão de uma missa com o Santo Padre no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.

Segundo o diretor da Sala de Imprensa Matteo Bruni, dois futuros cardeais não poderão participar da cerimônia em Roma, por causa da emergência sanitária mundial devido ao coronavírus. São eles: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom José F. Advincula, Arcebispo de Capiz, nas Filipinas. Porém a ambos “será entregue o barrete, o anel e a bula com o Título por um representante do Papa Francisco”.

A nota comunica também que “os membros do Colégio Cardinalício que não poderão vir a Roma para as Celebrações, poderão participar online de suas próprias sedes, através de uma plataforma digital conectada com a Basílica Vaticana”.

Dos 13 novos cardeais, dois não poderão participar das cerimônias por causa da emergência coronavírus: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom José F. Advincula, Arcebispo de Capiz, nas Filipinas. Ambos receberão o título de um representante do Santo Padre.

Com informações do VaticanNews

Agenda