quinta-feira

, 28 de março de 2024

No último sábado (08), quatro novos sacerdotes foram ordenados para o Clero Marianense

11 de maio de 2021 Arquidiocese

Emoção, alegria e oração marcaram a acolhida, na tarde do último sábado (08), dos mais novos sacerdotes da Arquidiocese de Mariana: João Luiz da Silva, Leonardo Sérgio Rosa Carvalho, Lucas Muniz Alberto e Ronaldo Henrique Furtado. À ocasião, o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, realizou a imposição das mãos e a oração consecratória sobre os ordenados.

Durante a homilia, Dom Airton ressaltou que Jesus é o sumo, eterno e único sacerdote, destacando que os presbíteros devem ser servidores. “O sacerdote é aquele que deve estar na linha de frente. É aquele que deve apresentar Jesus Cristo e atrair as pessoas para Ele, não para si”, enfatizou.

“A ordenação sacerdotal marca para sempre a nossa vida. Por meio dela, pertencemos definitivamente a Deus e à Igreja como sacerdotes”, afirmou o padre Lucas. “As expectativas para a vivência do ministério é de poder servir com alegria onde a Igreja de mim precisar. Desejo de ser sinal da misericórdia de Deus para todos que de mim se aproximarem”, enfatizou.

A celebração foi realizada na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Conselheiro Lafaiete (MG), e contou com a presença de familiares e amigos dos neo-sacerdotes, além de religiosos e membros dos Cleros de Mariana (MG), Governador Valadares (MG), Januária (MG), Divinópolis (MG) e São Luiz de Cáceres (MT). Participaram também os Bispos filhos de Mariana, Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano de São João del-Rei, e Dom Valter Magno de Carvalho, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia.

Veja algumas fotos:

Foto da capa: Leonardo Gomes

Fotos da galeria: Thalia Gonçalves

Agenda