segunda-feira

, 26 de outubro de 2020

Nossa Senhora Aparecida é celebrada em Mariana

13 de outubro de 2020

A paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mariana, esteve em festa nos dias 03 a 12 de Outubro, em louvor de sua padroeira. Neste ano atípico, devido à pandemia, com uma programação moderada, a novena ocorreu em três partes do dia, e no dia 12 com vários horários de missas. A festa foi encerrada com a missa, presidida pelo nosso arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e com a coroação da Imagem de Nossa Senhora.

Neste ano, com o desejo de homenagear todas as vítimas e todos os profissionais da saúde que estão lutando contra a Covid-19 a Imagem de Nossa Senhora foi coroada pela Enfermeira Rozebel Soliani, que relatou sua emoção ao participar da coroação.

“Sou enfermeira conforme a missão que o pai me destinou. Sinto um amor inexplicável ao cuidar do próximo. Pelos corredores do hospital vejo a Luz do Espírito de Deus e a proteção de Maria Santíssima em cada sorriso, em cada criança que nasce e em cada demonstração fé e afeto. Como não se emocionar ao coroar Nossa Senhora? É impossível perante tanto amor e proteção. Gratidão é o que sinto por ela me proteger em teu manto sagrado, assim como todos os meus. Quanta emoção e felicidade em homenagear a Mãe Santíssima”, disse.

Para o Maycon Douglas que participou da festividade pela primeira vez, acompanhar a festa foi um momento de verdadeira intimidade com Deus, por meio da sua Mãe Maria. “Durante a novena, tive a certeza que em meio a essa pandemia que nos assombra temos uma mãe que nos protege e livra do mal, assim como o livro Rainha Ester que ela pede a vida do seu povo”.

 

VEJA TAMBÉM