quinta-feira

, 28 de março de 2024

Nossa Senhora da Ajuda é festejada em Congonhas

04 de agosto de 2022 Arquidiocese

Inspirados pelo lema “Com Nossa Senhora da Ajuda, caminhamos como Igreja Sinodal”, tem início neste sábado, 06 de agosto, o novenário preparatório para a festa em honra a Nossa Senhora da Ajuda, na centenária Comunidade Alto Maranhão da Paróquia São José Operário, em Congonhas (MG).

Após período crítico de pandemia e com a Igreja restaurada e aberta à visitação, a programação contempla momentos de oração, reflexão e de pedidos e agradecimentos a Nossa Senhora da Ajuda com a Hora do Angelus e a recitação do Terço todos os dias às 18h, seguida da celebração da Santa Missa.

No dia 15, dia solene e feriado municipal, quando tradicionalmente a comunidade do Alto Maranhão receberá muitas caravanas de fiéis e devotos, as festividades terão início às 6h com a oração da Ave Maria e o repicar dos sinos.

As Missas Solenes serão às 7h, 9h, 11h e 15h, sendo que após a última celebração do dia acontecerá a procissão com a imagem de Nossa Senhora da Ajuda, o descendimento do mastro e o encerramento da festa.

Confira aqui a programação completa

Texto: Com a colaboração da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José Operário, em Congonhas (MG)

Foto: Reprodução do Facebook da Comunidade do Alto Maranhão 

Veja também:

Igreja Nossa Senhora da Ajuda, em Congonhas, é reaberta para os fiéis

Agenda