terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Nota de falecimento da srª. Maria Cristina da Silva Alves

08 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

Com grande pesar, a Arquidiocese de Mariana informa o falecimento, nesta segunda-feira (08), da senhora Maria Cristina da Silva Alves, da Paróquia Sant’Ana, em Antônio Carlos (MG). Ela faleceu aos 53 anos por complicações devido à Covid-19. 

Maria Cristina dedicou-se de modo apaixonado à causa da Pastoral da Sobriedade em nossa Arquidiocese, participando diretamente no crescimento dessa pastoral nas cinco regiões da Arquidiocese de Mariana. Em 2014, foi eleita coordenadora arquidiocesana, permanecendo por um tempo como coordenadora. Desde então, mesmo depois de ter deixado a coordenação, seguiu sua missão como agente dessa pastoral e colaborando nas outras coordenações com a formação de novos agentes. 

Cristina foi uma grande missionária e colocou os seus dons à serviço em prol dos dependentes químicos na Pastoral da Sobriedade, no Centro de Acolhimento Dom Bosco (CADB), na Missão CADB-SOBRIEDADE e na Aliança de Misericórdia. Em sua paróquia, atuava ainda nos grupos de Encontro de Casais com Cristo e Encontro de Adolescentes com Cristo. Na sua profissão, uma educadora que acreditava numa formação integral da pessoa, contribuiu, nas escolas de seu município, com diversos projetos de conscientização das crianças e adolescentes como prevenção ao uso de drogas e convite para a prática do bem. 

A Arquidiocese de Mariana se solidariza com o seu marido e companheiro nessa missão, Lequinho, filhos e todos os entes queridos. Que a fé na ressurreição conforte o coração de todos e que Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Piedade, a acolha no céu.

* Foto: Arquivo padre Euder Canuto

Agenda