sexta-feira

, 19 de abril de 2024

Nota de falecimento do padre Nelito Nonato Dornelas

04 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

A Arquidiocese de Mariana se solidariza com a Diocese de Governador Valadares (MG) e comunica com pesar o falecimento do padre Nelito Nonato Dornelas, às 22h05, desta quarta-feira (03).

Padre Nelito, que estava internado no Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia (MG), faleceu, aos 58 anos, por complicações decorrentes da Covid-19. O seu corpo será trasladado para Abre Campo (MG), onde acontecerá a Missa Exequial, às 10h, desta sexta-feira (05), na Matriz de Sant’Ana. Em seguida, será realizado o sepultamento no distrito de Padre Fialho, também conhecido como “Garimpo”, em Matipó (MG), sua cidade natal.

Foto: Diocese de Governador Valadares (MG)

Filho sacerdote de Abre Campo (MG), Padre Nelito era pároco da Paróquia São João XXIII, do clero de Governador Valadares (MG), e era, por vocação e missão, “padre do mundo”. Em sua trajetória espiritual, foi assessor das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), das Pastorais Sociais e de Movimentos Sociais Populares.

Seu trabalho junto às CEBs e nas demais atividades que exerceu ao longo de sua vida, será lembrado para sempre, seus ensinamentos e conselhos continuarão sendo seguidos e sua constante alegria continuará sendo bálsamo para amenizar as nossas dores, especialmente, essas que agora nos assolam pela sua partida para gozar as alegrias da morada que Jesus preparou para ele como recompensa por todo o bem que ele espalhou e praticou aqui na terra.

Neste momento de dor e de luto, a Arquidiocese de Mariana, berço natal do sacerdote, se une à Diocese de Valadares e aos familiares do padre Nelito na prece pela sua ressurreição na graça divina. Que Deus, na sua imensa misericórdia, acolha esse nosso irmão na fé em seu Reino e conceda a todos nós, seus familiares e amigos, o conforto espiritual, que vem da nossa fé na ressurreição dos mortos! 

Agenda