terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Nota de falecimento do vocacionado do GOV José Fernando da Costa Miranda

14 de setembro de 2019 Arquidiocese

A arquidiocese de Mariana recebeu com pesar, neste sábado (14), a notícia do falecimento do vocacionado do Grupo de Orientação Vocacional (GOV), José Fernando da Costa Miranda. Natural de Conselheiro Lafaiete (MG). José Fernando nasceu no dia 13 de janeiro de 2002. Filho de Fernando Tavares de Miranda e Edinéia de Lourdes de Miranda, pertencia à paróquia São Sebastião de Conselheiro Lafaiete. Ele ingressou no GOV, após a semana vocacional, em janeiro de 2017. Após fazer a experiência da comunidade interna, estudando no Colégio Vicentino Providência em Mariana, discerniu juntamente com a equipe dos formadores em continuar o processo, neste ano de 2019 no GOV externo.

Em abril deste ano, José Fernando iniciou seu tratamento no Hospital das Clínicas, realizando quimioterapias para eliminação de um tumor na perna. Em consequência deste tratamento, ele foi diagnosticado com uma infecção generalizada, chegando a óbito, nesta tarde em Belo Horizonte. A arquidiocese se solidariza com os familiares de José Fernando e pede oração de todos.

 

Informações sobre o velório e o sepultamento

O corpo sairá de Belo Horizonte neste domingo, às 7h, com chegada prevista em Conselheiro Lafaiete às 9h30 e será velado na Capela Nossa Senhora Aparecida. A missa de corpo presente será na segunda-feira às 8h30, na matriz de São Sebastião. Após a missa o corpo será levado ao cemitério da Comunidade São Gonçalo, onde será sepultado.

Agenda