“Nós cremos na vida eterna e na feliz ressurreição. Quando de volta à casa paterna com o pais os filhos de encontrarão”
A Arquidiocese de Mariana comunica, com pesar, a morte da Irmã Henrica de Carvalho Costa, da Congregação das Irmãs da Imaculada de Santa Clara, nessa terça-feira, dia 23 de julho de 2024, aos 80 anos de idade e 55 de vida religiosa.
O corpo está sendo velado na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Ressaquinha, onde teve a Missa de Exéquias às 15h e 19h. Na manhã de quarta-feira, dia 24 de julho, o corpo será transladado para o Cemitério São Gonçalo, no Rio de Janeiro, onde será sepultada.
Elevemos a Deus preces em agradecimento pela sua vida e fecundo ministério. Rezemos em sufrágio por ela, pedindo ao Bom Deus que a acolha na vida eterna e conforte familiares e amigos.
Breve biografia da Irmã Henrica de Carvalho Costa
Maria Belmira de Carvalho Costa, ao receber o hábito dentro da Congregação das Irmãs da Imaculada de Santa Clara, passa a ser chamada de Irmã Henrica de Carvalho Costa. Nascida no dia 22 de agosto de mil novecentos e quarenta e quatro (22/08/1944) no Rio de Janeiro.
Veio para a cidade de Ressaquinha com o propósito de servir ao Educandário “Lar de Proteção às Jovens” juntamente com Madre Irmã Conceição Giorgelli e Irmã Terezinha Fernandes Moça. Tendo todo o apoio do Padre “Rubin”, pároco nesta ocasião. Trabalhou incansavelmente em prol das crianças e das adolescentes que residiam no Educandário. Sua amabilidade com o público era invejável, principalmente quando se tratava da catequese com as crianças e a preocupação com as famílias.
Sua vida foi dedicada ao Educandário por mais de cinquenta anos, deixando-nos assim um belíssimo legado de entrega e dedicação.
A Paróquia de São José de Ressaquinha agradece a Deus pela sua presença entre nós e com pesar convida a todos para uma primeira missa que será celebrada às 15h e uma segunda missa que será celebrada às 19h, na Capela de Nossa Senhora Aparecida.
Amanhã, pela manhã segue o corpo para o Rio de Janeiro onde será sepultada.
Escrito por Geraldo Magela
Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ela a sua luz.