sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Nota de pesar pelo falecimento do senhor José Liberato Gomes

23 de maio de 2021 Arquidiocese

Com pesar, a Arquidiocese de Mariana informa o falecimento, neste sábado (22), do senhor José Liberato Gomes, ex-funcionário da Gráfica e Editora Dom Viçoso e pai do colaborador da gráfica Wagner Gomes. Ele faleceu em decorrência de um infarto. 

Foto: Gráfica e Editora Dom Viçoso

O senhor José Liberato foi o primeiro funcionário da Gráfica e Editora Dom Viçoso, colaborando desde a sua fundação, em 1959. Ao longo dos anos, trabalhou com quatro dos seis Arcebispos de Mariana: Dom Helvécio, Dom Oscar, Dom Luciano e Dom Geraldo. Além dos trabalhos na Gráfica e Editora, onde foi integrante da equipe de elaboração e confecção da Folhinha de Mariana, colaborou também na Residência Arquiepiscopal juntamente a Dom Helvécio e Dom Oscar.

Muito católico vivenciou sua devoção a Virgem Maria participando ativamente nos movimentos Vicentino, Congregação Mariana, Legião de Maria e Confraria Nossa Senhora do Carmo, em Mariana (MG).

O senhor José Liberato foi velado neste domingo (23), das 08h às 11h, na Capela Velório do Santana, em Mariana (MG), onde foi sepultado. 

Neste momento de luto, a Arquidiocese de Mariana e a Gráfica e Editora Dom Viçoso se unem em solidariedade aos familiares e amigos do senhor José Liberato. Que a fé na ressurreição conforte o coração de todos e que Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Assunção e São José, padroeiros desta Igreja Particular, o acolha no céu. 

Agenda