segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Nota de pesar pelo falecimento do Sr. José Eduardo Liboreiro

25 de fevereiro de 2022 Arquidiocese
Com grande pesar comunicamos o falecimento do Sr. José Eduardo Liboreiro, membro da equipe do Museu da Música de Mariana. Profissional de notável competência, formado em Ciências Sociais e Música (especializado no Canto Gregoriano, paleografia, Órgão)  atuou em vários níveis do magistério, especialmente no ensino superior, bem como na administração pública municipal, estadual e federal através da gestão de projetos na área de educação e cultura. Sua formação conferiu-lhe destacada erudição, assinalada por estudos na Alemanha e na Espanha bem como missões de estudos e representações oficiais do Brasil em atividades na América Latina e Estados Unidos pelo programa de desenvolvimento educacional da OEA.
Junto à Arquidiocese de Mariana participou ativamente da FUNDARQ, sendo o elemento decisivo para o êxito de numerosos projetos de grande alcance formativo e cultural:  instalação do Museu da Música de Mariana e preservação, catalogação e difusão do seu acervo, educação patrimonial, formação de maestros e regentes, transferência do Arquivo Eclesiástico para sua nova sede, assessoria em numerosos projetos de restauração e preservação do patrimônio histórico e cultural.
A Arquidiocese de Mariana manifesta o seu profundo pesar diante do passamento de um dos seus mais destacados e competentes colaboradores e se solidariza com os seus familiares, amigos e companheiros de trabalho no Museu da Música. Elevemos a Deus as nossas preces  por seu descanso eterno na certeza da feliz ressurreição em Cristo, Nosso Senhor.
Mons. Luiz Antônio Reis Costa
Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana

Agenda