sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Nota de falecimento do padre Efraim Solano Rocha

13 de maio de 2020 Arquidiocese

A arquidiocese de Mariana recebeu com pesar, nesta quarta-feira (13), a notícia do falecimento do padre Efraim Solano Rocha. Ele faleceu, às 5h, no Hospital Márcio Cunha em Ipatinga (MG). As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.

Padre Efraim nasceu no dia 24 de julho de 1921, em Diogo de Vasconcelos. Ele fez humanidades no Seminário Menor de Nossa Senhora da Assunção e Filosofia e Teologia no Seminário Maior de São José. Foram seus formadores os Padres Lazaristas de São Vicente de Paulo. Em 30 de novembro de 1947 ordenou-se sacerdote pela imposição das mãos de Dom Helvécio Gomes de Oliveira. Foi pároco em diversas paróquias da arquidiocese de Mariana e da diocese Itabira/Coronel Fabriciano. Foi professor no Seminário Menor de Mariana e no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto.

Velório e Sepultamento

Devido as orientações relativas à pandemia do Covid-19, o velório será realizado entre 14h às 15h no Santuário Senhor do Bonfim, situado na rua Graciliano Ramos, 316, bairro Cidade Nobre. Para essa homenagem, a entrada será controlada e somente será permitida a presença de pessoas com máscaras.

Em seguida, às 15h30, será celebrada a missa de corpo presente, presidida pelo bispo, Dom Marco Aurélio Gubiotti, e transmitida ao vivo pelo Canal do Youtube da Paróquia Senhor do Bonfim e compartilhada nos meios de comunicação da Diocese. O sepultamento será, às 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Paz.

A Arquidiocese de Mariana se solidariza com os familiares. Que o Senhor em sua infinita bondade e misericórdia, por intercessão de Nossa Senhora de Fátima, a qual a Igreja faz memória neste dia, conceda ao pare Efraim o descanso eterno e a recompensa pelos 72 anos de seu ministério sacerdotal vividos com muito amor e dedicação.

 

*Atualizada às 13h

Agenda