sexta-feira

, 26 de abril de 2024

Nova edição do Jornal Pastoral aborda sobre a vida e o ministério do padre e do diácono

23 de maio de 2022 Arquidiocese

Está disponível mais uma edição do Jornal Pastoral. Dessa vez, o informativo reflete sobre a dimensão existencial, os desafios e cuidados da vida do padre e do diácono, tema que foi abordado também durante o 32º Encontro dos Presbíteros e Diáconos da Arquidiocese de Mariana.

Na entrevista, o Assessor do Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Padre Jean Poul Hansen, fala sobre os desafios da educação na atualidade, especialmente, durante este período de pandemia e as suas consequências.

A temática do Sínodo 2021-2023 continua a presente no Jornal Pastoral. Nessa edição, o Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Luiz Antônio Reis Costa, traz uma profunda contextualização sobre “Clericalismo e Sinodalidade” e deixa a seguinte questão para meditação: “Na sua experiência pessoal e comunitária, como se verifica a relação entre clero e laicato?”.

Ainda, essa edição também conta com os artigos explicando sobre quais são os Sacramentos do Serviço e também sobre a atuação do Serviço de Animação Vocacional (SAV).

Encerrando com chave de ouro, a editoria de Arte, Cultura e Fé traz uma matéria especial sobre o “Museu Boulieu – Caminhos da Fé”. Inaugurado em abril deste ano, em Ouro Preto, as peças que estão expostas no local pertencem à Arquidiocese de Mariana.

Prestigie mais essa edição!

Leia o Jornal Pastoral e compartilhe com os seus amigos! Valorize o informativo que há mais de 30 anos faz parte da comunicação de nossa Arquidiocese

CLIQUE AQUI E LEIA O JORNAL PASTORAL 

Agenda