sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Nove seminaristas da Arquidiocese de Mariana são acolhidos como candidatos às Ordens Sacras

11 de março de 2021 Arquidiocese

Na última sexta-feira (05), nove seminaristas do 1º ano de Teologia, do Seminário São José, foram acolhidos como candidatos às Ordens Sacras. O rito de admissão foi presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, e concelebrada por alguns formadores.

Em mensagem aos novos integrantes da comunidade formativa da Teologia, Dom Airton enfatizou que eles perseverem na caminhada que estão fazendo, pois, a caminhada de cada um, não começou de um dia para o outro, mas é o resultado de um processo feito por cada um. Ainda, o Arcebispo de Mariana destacou que a acolhida serve de incentivo para uma caminhada madura e com de discernimento.

“Ter sido admitido como Candidato às Ordens Sacras representa, para mim, um motivo de gratidão a Deus, por ter me sustentado no caminho vocacional que até então trilhei. É um passo significativo em minha caminhada vocacional, que me impulsiona a seguir firme nesta jornada, buscando a cada dia ser mais fiel Àquele que me chamou e, assim, buscar a cada dia me configurar a Cristo, o Bom Pastor, para que assim eu consiga, contando sempre com a graça de Deus, ser sempre testemunha de Cristo aonde Ele me enviar”, ressaltou o seminarista admitido, Lucas Vilela Gonçalves.

Ao fim da celebração, o reitor do Seminário, o Monsenhor Celso Murilo Reis, disse aos vocacionados admitidos que eles perseverem neste chamado com entusiasmo, alegria, coragem e determinação, destacando que eles possam se descobrir assim como disse o Papa Francisco: “qual a palavra, a mensagens que Deus quer transmitir ao mundo através da vida de vocês.” Por fim, ele enfatizou que é muito importante o apoio, a solidariedade e o acompanhamento dos pais e da família no processo formativo de cada um.

A ocasião contou com a presença dos demais seminaristas da comunidade de Teologia que, em um gesto de fraternidade e companheirismo, cumprimentou aos novos integrantes da comunidade formativa. Este gesto é um ato não apenas simbólico, mas um sentimento de pertença e acolhida a nova jornada que se inicia.

Os seminaristas que foram acolhidos como candidatos às Ordens Sacras foram:

  • Anderson Airton Dionísio (Paróquia de São Sebastião – Correia de Almeida);
  • Edigar Rodrigues de Faria (Paróquia de Sant’Ana – Carandaí);
  • Kleiton da Silva Gomes (Paróquia de São Sebastião – Sem Peixe);
  • Lucas Vilela Gonçalves (Paróquia de Sant’Ana – Guaraciaba);
  • Maycon Aurélio Gonçalves Rodrigues (Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Itabirito);
  • Moisés Galinari Tôrres (Paróquia de São Sebastião – Raul Soares);
  • Pablo Soares Correia (Paróquia São Pedro e São Paulo – Barbacena);
  • Pedro Henrique Mendes Ferreira (Paróquia de Santa Bárbara – Santa Bárbara do Tugúrio);
  • Ronan Prata Pereira (Paróquia de Sant’Ana – Abre Campo).

Texto e imagens da Equipe comunicação Comunidade da Teologia

 

Agenda