terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Novo PAE será lançado nesta quinta-feira, 17 de março

16 de março de 2022 Arquidiocese

O novo Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) será lançado nesta quinta-feira, 17 de março, durante o encerramento do 32º Encontro de Presbíteros e Diáconos. O evento está ocorrendo desde a última segunda-feira, 14 de março, no Retiro das Flores, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG).

O lançamento será realizado a partir das 09h15 e, além do Clero Marianense, terá a presença de alguns leigos que colaboraram na elaboração do novo PAE.  Ainda, durante o evento, serão entregues simbolicamente alguns exemplares do documento.

Sobre o novo PAE

Aprovado no dia 17 de dezembro de 2021, durante a 28ª Assembleia Arquidiocesana de Pastoral, o novo PAE começou a ser pensado em fevereiro de 2020. Ele foi inspirado nas Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (Doc.109 da CNBB), seguindo o método “Ver, Julgar e Agir”.

Durante todo seu processo foi necessário muito estudo, dedicação, reflexão e participação de diferentes movimentos desta Igreja Particular. Antes de ser aprovado, o documento foi revisado e trabalhado nas Regiões Pastorais, foranias e paróquias, tornando seu processo de construção mais amplo e com a maior participação das diversas instâncias arquidiocesanas.

Agenda