sábado

, 20 de abril de 2024

Obras de revitalização da COTEREM foram entregues em Mariana (MG)

04 de agosto de 2021 Arquidiocese

Foto da capa: Reprodução do Jornal O Espeto

Aconteceu na manhã do último sábado, 31 de julho, dia de Santo Inácio de Loyola, a entrega das obras de revitalização da Comunidade Terapêutica Emanuel (COTEREM), em Mariana (MG). Resultado de uma parceria da Forania de Mariana com os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, juntamente com o apoio da sociedade, a instituição visa ajudar no processo de recuperação das pessoas que sofrem com a dependência química.

Segundo o presidente da COTEREM, padre José Geraldo Coura, “esse trabalho em conjunto permitirá ajudar muitas famílias de nossa região, cuidando para promover a vida e o resgate da dignidade das pessoas, como deseja o próprio Cristo”. À ocasião, padre Juca, como é conhecido, agradeceu imensamente a cada colaborador que passou pela história da constituição e fundação da COTEREM, lembrando que muitos são os envolvidos nessa história desde o seu início.

Ainda, agradeceu também às paróquias da Forania de Mariana, na pessoa de seus respectivos párocos, pelo apoio concreto na organização e solução das pendências antes encontradas, e, por fim, ao Executivo e Legislativo pela parceria e por abraçarem a causa.

Localizada no Sítio Mata Cavalo, em Mariana (MG), além do apoio espiritual, a COTEREM conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais nas áreas da saúde e assistência social para atender pessoas com dependência química.

Como lembrava Dom Luciano, “uma alegria maior é a alegria de ver a recuperação das pessoas da dependência de drogas através de um processo de conversão pessoal”.

Confira o vídeo da entrega das obras:

 

Texto: Com a colaboração do padre Euder Daniane Canuto Monteiro

Fotos da galeria: Reprodução do Facebook de Juliano Duarte

Veja algumas fotos do espaço:

Agenda