sexta-feira

, 29 de março de 2024

Oração do Terço Vocacional neste sábado (31) marcará celebração de abertura do mês vocacional na Igreja do Brasil

28 de julho de 2021 Igreja no Brasil

Com os corações sensíveis à escuta do chamado e a certeza vocacional de que “Cristo nos salva e nos envia”, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil apresentou o tema do Mês Vocacional 2021, a ser celebrado em agosto.

A temática vem da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, dentro do projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24).

Para dar início as comemorações do Mês Vocacional, a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, juntamente com o Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil, realizará uma celebração de abertura com um terço vocacional. A transmissão será feita no dia 31 de julho, às 17h, por meio das redes sociais da CNBB (@cnbbnacional) e Edições CNBB (@cnbbedicoes).

O momento terá uma acolhida e motivação inicial que será feita pelo bispo auxiliar de Manaus e referencial da Pastoral Vocacional, dom José Albuquerque. O início do terço vocacional e o anúncio de cada ministério será feito pelo assessor da Comissão, o padre João Cândido Neto.

Os demais mistérios serão rezados por membros do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil. E dom João Francisco Salm, presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, encerrará o momento.

“Vamos rezar o terço vocacional e faremos a abertura, em nível nacional do Mês Vocacional de 2021. Será um momento importante para a Igreja no Brasil, das diversas comunidades estarem juntas, rezando e pedindo a graça das mais diversas vocações para a nossa igreja” afirma o padre João Cândido Neto, assessor da Comissão.

Padre João Cândido Neto explica que o momento será oportuno para rezar pelas vocações. “O melhor modo de promovermos a cultura vocacional e o incentivo para a realização do Mês Vocacional em todo o Brasil é através da oração e faremos isso rezando o terço, confiando todo o nosso trabalho ao coração imaculado da Virgem Maria, contando com a sua intercessão”, finaliza.

Texto e imagem: CNBB

Leia aqui outras notícias da Igreja no Brasil e no Mundo

Agenda