sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Ordenação diaconal: saiba quem são os seminaristas que serão ordenados neste sábado (29)

26 de maio de 2021 Arquidiocese

Neste sábado (29), acontecerá a ordenação diaconal dos seminaristas Bruno Gomes Silva, Carlos Heitor Fideles, Delvair Divino Xavier e Wagner José Nascimento Balbino. A celebração será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, às 15h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Mariana (MG).

Em preparação para este momento de alegria para toda Arquidiocese de Mariana, saiba quem são os seminaristas que receberão o primeiro grau do Sacramento da Ordem:

Bruno Gomes Silva: natural de Ouro Preto (MG), nasceu em 09 de Fevereiro de 1995 e é filho único do casal José Marcelo de Souza Silva e Sueli Hermínia Gomes Silva. Sua paróquia de origem é a de Nossa Senhora da Conceição da sua cidade natal. Ingressou no Seminário São José da Arquidiocese de Mariana no dia 13 de fevereiro de 2013. Atualmente, aos 26 anos, vive o período da Síntese Vocacional na Paróquia de São Silvestre, em Viçosa (MG).

Carlos Heitor Fideles: nascido no dia 6 de abril de 1995, tem como paróquia de origem a de Nossa Senhora da Conceição, em São Miguel do Anta (MG). Os seus pais são Antônio Carlos Rosa Fideles e Luciana Aparecida Penha Fideles. Ainda, tem uma irmã mais nova chamada Ana Carla Fideles. Ingressou no Seminário São José da Arquidiocese de Mariana no dia 30 de janeiro de 2010, na Comunidade Vocacional Nossa Senhora da Assunção, em Barbacena (MG). Atualmente vive o período de Síntese Vocacional na Paróquia de São José, em Alto Rio Doce (MG).

Delvair Divino Xavier: nascido em 10 de maio de 1978, tem como paróquia de origem a de Nossa Senhora de Nazaré em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG). É filho de José Fernandes Xavier e Jaci da Silva Xavier. Tem sete irmãos: Jovair, Rosária, Dário, Denil, Cristina, Rosilene, Dércio e Marina. Ingressou no Seminário São José da Arquidiocese de Mariana no dia 13 de fevereiro de 2013. Atualmente, vive o período de Síntese Vocacional na Paróquia de São José, em Paula Cândido (MG).

Wagner José Nascimento Balbino: nasceu no dia 5 de setembro de 1994, em Barbacena (MG), tendo como paróquia de origem a Paróquia Nossa Senhora de Fátima. É o terceiro filho de Carlos da Silva Balbino (in memoriam) e Jânia D’arc Nascimento Balbino (in memoriam). Seus irmãos são Ricardo Nascimento Balbino e Lívia Carla Nascimento Balbino. Ingressou no Seminário São José da Arquidiocese de Mariana em fevereiro de 2012 no grupo de orientação Vocacional (GOV). Atualmente vive o período de Síntese Vocacional na Paróquia de São José, em Barra Longa (MG).

Tríduo Vocacional 

Entre os dias 26 e 28 de maio, os acólitos vivenciaram o Tríduo Vocacional em preparação à ordenação diaconal. A celebração será todos os dias, às 18h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida em Mariana (MG). Os fiéis poderão acompanhar a transmissão pelo Facebook da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e pelo canal no YouTube do Seminário São José

Veja também: Pastoral Vocacional disponibiliza material para rezar o Terço Vocacional em preparação à ordenação diaconal

Fotos: Arquivo pessoal

Assista à ordenação diaconal em:

 

Agenda